Início O PNED Documentos Orientadores Ética na Web Área do Provedor Bandeira da Ética Contatos
Recursos Pedagógicos Concursos Campanhas Publicações Formação Avançada Newsletter Galerias

Concursos



Concurso de Escultura: Troféu Ética no Desporto

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, I.P.), em parceria com Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, por ocasião do lançamento do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) instituem o Concurso de Escultura: Troféu Ética no Desporto.

O Concurso é dirigido a todos os estudantes que estejam corretamente inscritos em qualquer curso da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, no ano letivo de 2012 - 2013, e tem por objetivo incentivar e premiar as Esculturas que se constituam como Troféu e que melhor representem a Ética no Desporto, galardoando os três trabalhos que melhor qualidade apresentarem.

A Escultura vencedora será tida como Troféu Oficial do Plano Nacional de Ética no Desporto, designado por "Troféu Ética no Desporto", com o qual se pretende distinguir personalidades e/ou coletividades do setor do desporto que evidenciem uma reiterada conduta e defesa de valores éticos tais como a verdade, a compreensão, a tolerância, o respeito, entre outros.


Regulamento do Concurso aqui

Ficha de Candidatura aqui

Concurso Terminado.

Aos 02 de Novembro de 2012, pelas 11h, reuniu na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto o Júri do Concurso de Escultura: Troféu Ética no Desporto, do qual fizeram parte o Dr. José Paiva, Pintor Albuquerque Mendes e Dr. Miguel Carvalhais.

Analisadas as esculturas apresentadas a concurso, o Júri deliberou, por unanimidade, em favor da aluna Joana Moura Alves Teixeira. Foi ainda decidido atribuir à aluna Marta Dalila Coimbra uma Menção Honrosa.

Conheça o conceito da Escultura vendedora aqui

Fotografias da Escultura aqui




Página Inicial | Contatos | Política de Privacidade | Mapa do Site
© 2012 PNED Plano Nacional de Ética no Desporto - Todos os Direitos Reservados