Início O PNED Documentos Orientadores Ética na Web Área do Provedor Bandeira da Ética Contatos
Recursos Pedagógicos Concursos Campanhas Publicações Formação Avançada Newsletter Galerias

Concursos



Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto

6 de dezembro de 2012
Aviso de Abertura de Concurso

O Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), programa da iniciativa da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e operacionalizado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), institui o Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto.

O Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto tem por objectivo incentivar a investigação e a publicação de trabalhos académicos e científicos no âmbito da Ética no Desporto.

A este Prémio podem participar cidadãos de qualquer nacionalidade, maiores de 16 anos, apresentando trabalhos de ensaio ou investigação sobre qualquer aspecto relacionado com a Ética no Desporto.


Regulamento do Concurso aqui

Ficha de Candidatura Individual aqui

 

Concurso Terminado.

Aos trinta e um dias do mês de Outubro de dois mil e treze, reuniu, na sede do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. (IPDJ, I.P.), sita na Rua Rodrigo da Fonseca, 55, 1250-190 Lisboa, o Júri do Concurso do Prémio PNED Investigação sobre Ética no Desporto da qual se elaborou o presente Relatório Final.

Estiveram presentes todos os membros do Júri em conformidade com o Artigo 9.º (Composição) do Regulamento, a saber:
a) Dr. Paulo Marcolino - Adjunto de Sua Excelência Secretário de Estado do Desporto e da Juventude (SEDJ);
b) Prof. Doutor Luís Paulo Rodrigues - Diretor da Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, indigitado pelo Conselho de Coordenadores dos Institutos Superiores Politécnicos;
c) Prof. Doutor Manuel Coelho-e-Silva da Universidade de Coimbra, personalidade de reconhecido mérito;
d) Prof. Doutor Pedro Mil Homens da Universidade de Lisboa, indigitado pelo Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas;
e) Dr. Jorge Carvalho – Diretor do Departamento de Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), indigitado pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

O Presidente do Júri, Prof. Doutor Pedro Mil Homens após ouvir todos os membros do Júri sobre a leitura que fizeram de cada trabalho, da análise aos comentários que teceram sobre cada trabalho e, ainda, da análise a proposta de Avaliação com base nos “Critérios de Avaliação” declarou o resultado das deliberações do Júri que foi unânime a selecionar como o primeiro prémio o Trabalho – “Acredito que para os Jogadores o mais Importante é mesmo ganhar, estar em Primeiro. A formação do carácter no Futebol Jovem”, da Autoria de Artur Jorge Baptista dos Santos.

O Júri deliberou não atribuir menções honrosas.

Conheça aqui o trabalho vencedor




Página Inicial | Contatos | Política de Privacidade | Mapa do Site
© 2012 PNED Plano Nacional de Ética no Desporto - Todos os Direitos Reservados